- Ano: 2012
-
Fotografias:Robert Stephens, Rahul Mehrotra, Rajesh Vora, Carlos Chen
Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizados em Cyber City, Hyberabad, os edifícios corporativos empregam a ideia de pele dupla como método para economizar energia e como um dispositivo visualmente interessante. A pele interior do edifício é reforçada por uma estrutura de concreto com janelas habitualmente feitas de alumínio.
A fachada externa é composta por uma treliça de alumínio fundido com a integração de bandejas hidropônicas para o cultivo de várias espécies de plantas. As treliças também tem um sistema de nebulização integrada para controlar e regular a quantidade de água liberada para as plantas e bandejas. A fachada é inspirada na ideia de uma pele-dupla que permite a modulação da luz e vento através do edifício.
Este é um contraste para a ideia comum de um ambiente empresarial, onde as superfície são simples com motivos puramente estéticos, não com finalidade performática. Neste projeto, a tela também tem função estética, mas de uma fachada dinâmica onde espécies diversas de plantas são organizadas de forma a criar padrões, assim como florir em épocas diferentes do ano, chamando a atenção para diferentes partes da fachada do edifício dependendo da mudança de estações.